Notícias

Harley é eleito o melhor jogador de vôlei de praia do mundo pelo segundo ano consecutivo

Atribua uma nota:
O brasileiro Harley foi eleito melhor jogador do mundo nas premiações individuais do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2009. A votação, que é feita entre jogadores, técnicos, árbitros e representantes da competição, foi divulgada neste sábado, dia 14, pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB). Alison, seu parceiro de equipe, ganhou o troféu de atleta que mais evoluiu na temporada.

Harley, que repetiu o feito da temporada passada, dividiu o título deste ano de melhor jogador da competição com o holandês Richard Schuil. O brasileiro foi o destaque das etapas da China (Xangai), da Polônia e da Áustria, enquanto o holandês foi o melhor na Finlândia, na Holanda e na China (Sanya).

"Estou curtindo muito este momento da minha carreira. Estou vivendo um ano de grandes realizações. Se fiquei feliz por ter sido escolhido o melhor jogador do mundo no ano passado, agora diria que estou duplamente feliz. Mais uma vez as dificuldades apareceram, mas com muito trabalho consegui superá-las", comemorou o brasileiro que também ficou em segundo lugar nas votações de melhor jogador defensivo e levantador, e em terceiro como melhor atacante.

Já o jogador Alison, além do prêmio conquistado, ficou em terceiro lugar na relação dos bloqueadores.
"Foi meu primeiro ano no ranking mundial e receber este prêmio é uma grande alegria, assim como foi ser vice-campeão mundial e do Circuito Mundial. Ser considerado o jogador que mais evoluiu mostra que consegui conquistar meu espaço no cenário internacional e o respeito de todos. Fico muito feliz também por ter ajudado o Harley a conquistar pela segunda vez o prêmio de melhor jogador do mundo. Ele merece", afirmou o capixaba.
A premiação:

Melhor Jogador
Harley (Brasil) e Richard Schuil (Holanda)

Jogador Que Mais Evoluiu
Alison (Brasil)

Jogador Mais Inspirado
Harley (Brasil)

Revelação
Ruslans Sorokins (Letônia)

Esportista do Ano
Rivo Vesik (Estônia)

Melhor Jogador Defensivo
Reinder Nummerdor (Holanda)

Melhor Saque
Igor Kolodinsky (Rússia)

Melhor Jogador Ofensivo
Phil Dalhausser (Estados Unidos)

Melhor Bloqueio
Jonas Reckermann (Alemanha)

Melhor Levantador
Phil Dalhausser (Estados Unidos)

Melhor Atacante
Phil Dalhausser (Estados Unidos)

Galeria
Crédito: 1 de

Atribua uma nota:

Aguarde...